terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2010 - Mudanças!

Núcleo Social Reluz existe a 10 anos, com objetivo de prestar serviço sem fins lucrativos à crianças e Comunidade no bairro da Casa Grande, periferia.

O bairro onde se localiza o NÚCLEO SOCIAL RELUZ e demais bairros adjacentes situa-se numa área de pobreza, onde concentra um contingente de pessoas que sobrevivem de "bicos" e ocupação informal. As criancas atendidas pelo nucleo estao abaixo da linha da pobreza, a maioria dos seus pais e familiares se encontram desempregados a meses.As crianças, na sua maioria, apresentam carência total decorrentes da desagregação familiar em conseqüência do alcoolismo, fome, familiares presos, uso e tráfico de drogas, filhos de diferentes pais, subempregos, êxodo urbano, falta de segurança e violência no bairro.

Hoje ainda dependemos de doações para manter o funcionamento, mas estamos trabalhando para conseguirmos auto-sustentabilidade.

Todos os nossos dados, desde gastos até resultados, estarão expostos de forma transparente neste Bolg e também no site http://www.nucleoreluz.org.br/ que está em fase de atualização.



A Direção do Núcleo está ampliando os conhecimentos com objetivo de passar a diante o que temos de melhor e assim alcançar nossa comunidade de forma que cada pessoa que passar por lá, modifique sua vida em diversos aspectos.


A Instituição Camargo Corrêa em parceria com a CDI (Comitê da Democratização da Informática) estão implantando um Projeto Piloto na área da Informática. Estamos organizando um ambiente adequado para recebermos crianças, adolescentes e jovens até 29 anos, para o desenvolvimento e ampliação deste projeto .

Desejamos expandir nossos projetos de forma incrível neste ano!
Aos poucos iremos comunicar nossas Oficinas e todos os detalhes de como funcionarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário